quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

OFICINA DE TEATRO E VOZ GRATUITA

Abrem as Inscrições para oficinas de voz e de teatro

Para você que gostade teatro, ou música, a partir do dia 18/02 - e até 05/03 - estarão abertas as inscrições para as Oficinas de Voz e de Teatro da USCS (Faculdade IMES), em São Caetano do Sul. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa, com mais de 17 anos, pode participar.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível na sala dos professores dos campi. No caso da Oficina de Teatro, o candidato deve anexar à ficha uma foto 3X4.

O critério de seleção para a Oficina de Teatro será a ordem de inscrição e o fato de o aluno já ter participado ou não, sendo que a preferência é contemplar quem ainda não fez. No dia 07/03, concluindo a avaliação dos candidatos, haverá uma reunião para discutir vários aspectos relacionados à atividade. O resultado desta última triagem será divulgado no dia 9 do mesmo mês, neste site.

As aulas, que começam dia 14 de março, ocorrerão aos domingos, das 10h30 às 14h. No segundo semestre, além dos domingos, os alunos terão aulas aos sábados, das 13h30 às 16h30.

Serão oferecidas 27 vagas. Os contemplados, além de vivenciarem aulas de interpretação, dramaturgia, expressão corporal e canto no teatro - regidas pelos métodos da estudiosa americana Viola Spolin - serão conduzidos a um debate filosófico, que busca compreender de quais formas o teatro e o artista podem apontar caminhos para o aprimoramento das relações humanas, derrubando valores envelhecidos, que sustentam preconceitos e aumentam a diferença entre os homens.

A oficina de teatro é ministrada por Kleber di Lázzare, diretor geral do grupo de teatro da USCS (a Cia. Grite de Teatro) e segue a mesma filosofia de trabalho da Cia.

Já a Oficina de Voz dispõe de 60 vagas. As aulas ocorrerão todas as terças e quintas, das 18h às 19h, no campus I. Para participar, não é preciso ter nenhum conhecimento musical. A atividade tem como objetivo desenvolver não apenas habilidades artísticas como também outras de caráter pessoal e profissional, como cuidados com a voz, aperfeiçoamento de processos de comunicação, expressão vocal etc.

As aulas terão início no dia 16 de março e seguem até 24 de junho, sendo ministradas pelo Prof. e Maestro Paulo Moura, coordenador do Núcleo de Ação Cultural da USCS.

Inscrições para oficinas de Voz e Teatro
Inscrições: de 18/02 a 05/03 na sala dos professores
Início da Oficina de Teatro: 14 de março
Início da Oficina de Voz: 16 de março

Mais informações: 4239-3259 / 3233 ou no site http://www.imes.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário